quinta-feira, 2 de julho de 2015

Resenha: Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Postado por Unknown às 09:00
Oláááá, gente! Bom dia, boa tarde, boa noite (porque depende de que horas vocês vão ler).

Vim mostrar para vocês todo o meu amor pelo livro "Como eu era antes de você", escrito pela maravilhosa Jojo Moyes. No Brasil, foi lançado pela Editora Intrínseca. Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, mas que fizeram com que eu tivesse interesse em ler os outros.


Na verdade, esse livro foi publicado em janeiro de 2012, mas eu o li faz quase dois anos. Eu apenas peguei esse livro de modo aleatório e comecei a ler, sem saber absolutamente nada sobre ele. Primeiramente, porque eu gostei da capa, mesmo que algumas pessoas achem simples demais. Segundo, eu me interessei pelo nome. E terceiro, eu gosto de romances. ♥

O livro conta a história de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, que mora com os pais, a irmã solteira, seu sobrinho e seu avô. Além disso, namora com Patrick, um triatleta que não parece gostar muito dela. Ela trabalha como garçonete em um café, mas quando é despedida desse emprego que não ganha um alto salário, precisa buscar outro para ajudar sua família. Por ela não ter muitas qualificações, consegue o emprego de cuidar de Will Traynor, um paraplégico de 35 anos rico, inteligente e com um humor nada bom. Ele perde totalmente o gosto pela vida e desiste de lutar por qualquer coisa e ela vai dar à ele um pouco de cor em sua vida. Eles não sabem que tudo isso vai mudar muito a vida de ambos.

A autora escreve de maneira sensível, sendo possível transmitir as emoções para quem lê. A história e os personagens principais me cativaram bastante. Ao longo do livro, vocês compreendem o que se passa na cabeça de Will, ficando uma história muito real. Podemos perceber ao ler, as dificuldades que um deficiente tem diariamente e isso é realmente deprimente. Além disso, a amizade dos dois os transformam totalmente e assim, descobrem o amor. 

Como eu não tinha lido a sinopse e nem visto nenhum comentário sobre a obra, não imagina o que iria acontecer e muito menos, saber que eu ia me emocionar. Ao terminar de ler, dá aquela vontade de querer que aquele livro seja maior ou que ele não termine nunca. 

Recomendo a leitura dessa obra linda, e ainda sinto que deveria ter lido antes!

Recentemente, os amadores dessa obra tiveram a notícia que o livro seria adaptado para os cinemas. EU JÁ ESTOU CHORANDO DESDE JÁ!!!!!!

Até porque os atores escolhidos foram PERFEITOS! A atriz Emilia Clarke (Daenerys Targaryen de Game of Thrones) interpretará a Lou e Will será vivido por Sam Claflin (Finnick Odair de Jogos Vorazes). Patrick, por sua vez, será feito por Matthew Lewis (Neville Longbottom de Harry Potter).
Os roteiristas são Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de "A culpa é das estrelas".

Bom, as filmagens já foram finalizadas. e a previsão de estreia é 18 de março de 2016 nos Estados Unidos (esperamos que aqui seja também, mas ok).

Para finalizar, fiquem com uma das minhas frases favoritas do livro: "É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."


Quem já leu, conte para a gente o que achou! E quem não leu ainda, gostariam de ler?
Beijossssssss! 





0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos